quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Revisão Tenere 250, ano 2015, Cinza - Atualizado

A segurança, a nova e a velha juntas!

Primeiras impressões: 

Contras: 
  • Banco muito duro;
  • Gastona;
  • Motor barulhento;
  • Curso do acelerador muito longo;
  • Pneu dianteiro muito fino;
  • Motor e suspensões deveriam ser pretos;
  • E principalmente sentindo falta da sexta marcha.


Prós:

  • Farol excelente;
  • Banco elevado para o garupa;
  • Arrancada e retomada muito boas;
  • Curso da suspensão;
  • Acabamento caprichado; 
  • Freio a disco traseiro;
  • Guidão trava dos dois lados;
  • 2 trips. trip fuel e odômetro no painel. 

     Depois do susto com a meio pequena nova placa a qual poderíamos escrever este texto todo nela segue um breve relato do seu uso.


Pintado de preto os aros e suspensões. Falta as letras brancas da Yamaha na frente e atrás.



Após 1000 Km:

     O banco não está tão duro porém ainda incomoda, estou pensando em colocar uma almofada de gel. Já não estranho o ainda barulhento mas excelente motor, o consumo melhorou e está entre 22 à 26 km/l. Após uma regulagem o acelerador melhorou muito, pois estava com quase 1/2 volta de folga e a sexta marcha continua faltando.
     A suspensão ficou preta e após os 5000 Km o motor também ficará. Os freios estão meio borrachudos na minha opinião. 
     Descobri que com 1,91 de altura eu fico com a cabeça bem na zona de turbulência da bolha e que sem a mesma fica mais confortável rodar. Com garupa o farol iluminava a copa das arvores e foi resolvido com uma pequena regulagem, foi colocado um bagageiro Scam.
           
                                
                                              Precisa 

desmontar

metade da traseira 
         
                  
para colocar

o bagageiro.


Após 3000 Km:

    Andando a 112 Km no painel o GPS marcou 91 Km, me esqueci de confirmar o odômetro se marca corretamente. A moto já não está tão amarrada e desenvolve bem na cidade e na pista, sua velocidade final é suficiente para sua proposta e cilindrada, ambos os pneus apresentaram rachaduras por toda sua extensão. Cada dia acho ela mais bonita e mais gostosa de guiar. Estou estudando uma solução para bolha e o freio. Acho também que para meu uso uma relação mais longa ficaria melhor.     A pedaleira estraga a sola dos sapatos rsrs. Coloquei também uma "antena horrível mas necessária corta linha de pipa"

    Decisão tomada, só aguardando gastar os pneus rachados. Afinal pneus mistos são ruins para asfalto e para terra, como ando mais no asfalto e curto o visual vai virar motard!!!! Depois ando com mais cuidado na terra.


Voltando do Pico do Gavião, a chuva lavou o mais grosso!


     Conforme o tempo for passando vou atualizando aqui!


    A primeira volta oficial da moto, fazia muito tempo que não pilotava e bateu um receio de sair com ela no trânsito, mas correu tudo bem.

http://www.youtube.com/watch?v=lQJj3B7hd18


     Primeira Volta Off Road, foi no Pico do Gavião em Andradas-MG. Filmei a volta no lodo mas ainda não deu vontade de postar!

http://youtu.be/mztiP80X6YU


     Uma edição feita com vários dias de gravação colocando a câmera em posições diferentes, uma voltinha sem loucuras e sem nada de especial, apenas belas imagens na minha opinião.

http://www.youtube.com/watch?v=lQJj3B7hd18



Já depois da 2° revisão ela fez 16 km com a reserva e completando o tanque foram apenas 10 litros(???). Ainda não  fiz a média após a revisão. Provavelmente não se alterou, já que nem a corrente foi esticada na revisão. Notei também que a moto está meio mole, parecendo um bêbado andando.




Após 10000 Km (11/01/2016):

Resolvidos dois mistérios, o primeiro  é que a reserva é quase tão grande quanto tanque, ou seja 4,8  litros em 16 disponíveis. O segundo é que o motivo dela estar meio mole é o pneu traseiro todo rachado e a impressão que passa é que está andando com um pneu murcho, cortesia da Metzeler.
Após ver o belo serviço que a autorizada Yamaha fez no Tampão do dreno (bujão, porca do carter) desisti de fazer a terceira revisão e desconfio que só paguei pelo carimbo, então eu mesmo fiz a revisão. Depois posto as fotos.
Coloquei um assento  em geral para a garupa e resolvido mais um problema. Média está em em torno de 27 Km/l entre cidade, estrada, com e sem garupa. De resto a moto é perfeita mas continuo sentindo falta da 6ª marcha.









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