Contras:
- Banco muito duro;
- Gastona;
- Motor barulhento;
- Curso do acelerador muito longo;
- Pneu dianteiro muito fino;
- Motor e suspensões deveriam ser pretos;
- E principalmente sentindo falta da sexta marcha.
Prós:
- Farol excelente;
- Banco elevado para o garupa;
- Arrancada e retomada muito boas;
- Curso da suspensão;
- Acabamento caprichado;
- Freio a disco traseiro;
- Guidão trava dos dois lados;
- 2 trips. trip fuel e odômetro no painel.
Pintado de preto os aros e suspensões. Falta as letras brancas da Yamaha na frente e atrás. |
Após 1000 Km:
O banco não está tão duro porém ainda incomoda, estou pensando em colocar uma almofada de gel. Já não estranho o ainda barulhento mas excelente motor, o consumo melhorou e está entre 22 à 26 km/l. Após uma regulagem o acelerador melhorou muito, pois estava com quase 1/2 volta de folga e a sexta marcha continua faltando.
A suspensão ficou preta e após os 5000 Km o motor também ficará. Os freios estão meio borrachudos na minha opinião.
Descobri que com 1,91 de altura eu fico com a cabeça bem na zona de turbulência da bolha e que sem a mesma fica mais confortável rodar. Com garupa o farol iluminava a copa das arvores e foi resolvido com uma pequena regulagem, foi colocado um bagageiro Scam.
|
Precisa |
desmontar |
metade da traseira |
|
para colocar |
o bagageiro. |
Após 3000 Km:
Andando a 112 Km no painel o GPS marcou 91 Km, me esqueci de confirmar o odômetro se marca corretamente. A moto já não está tão amarrada e desenvolve bem na cidade e na pista, sua velocidade final é suficiente para sua proposta e cilindrada, ambos os pneus apresentaram rachaduras por toda sua extensão. Cada dia acho ela mais bonita e mais gostosa de guiar. Estou estudando uma solução para bolha e o freio. Acho também que para meu uso uma relação mais longa ficaria melhor. A pedaleira estraga a sola dos sapatos rsrs. Coloquei também uma "antena horrível mas necessária corta linha de pipa"
Decisão tomada, só aguardando gastar os pneus rachados. Afinal pneus mistos são ruins para asfalto e para terra, como ando mais no asfalto e curto o visual vai virar motard!!!! Depois ando com mais cuidado na terra.
Conforme o tempo for passando vou atualizando aqui!
A primeira volta oficial da moto, fazia muito tempo que não pilotava e bateu um receio de sair com ela no trânsito, mas correu tudo bem.
http://www.youtube.com/watch?v=lQJj3B7hd18
Primeira Volta Off Road, foi no Pico do Gavião em Andradas-MG. Filmei a volta no lodo mas ainda não deu vontade de postar!
http://youtu.be/mztiP80X6YU
Uma edição feita com vários dias de gravação colocando a câmera em posições diferentes, uma voltinha sem loucuras e sem nada de especial, apenas belas imagens na minha opinião.
http://www.youtube.com/watch?v=lQJj3B7hd18
Já depois da 2° revisão ela fez 16 km com a reserva e completando o tanque foram apenas 10 litros(???). Ainda não fiz a média após a revisão. Provavelmente não se alterou, já que nem a corrente foi esticada na revisão. Notei também que a moto está meio mole, parecendo um bêbado andando.
Após 10000 Km (11/01/2016):
Resolvidos dois mistérios, o primeiro é que a reserva é quase tão grande quanto tanque, ou seja 4,8 litros em 16 disponíveis. O segundo é que o motivo dela estar meio mole é o pneu traseiro todo rachado e a impressão que passa é que está andando com um pneu murcho, cortesia da Metzeler.
Após ver o belo serviço que a autorizada Yamaha fez no Tampão do dreno (bujão, porca do carter) desisti de fazer a terceira revisão e desconfio que só paguei pelo carimbo, então eu mesmo fiz a revisão. Depois posto as fotos.
Coloquei um assento em geral para a garupa e resolvido mais um problema. Média está em em torno de 27 Km/l entre cidade, estrada, com e sem garupa. De resto a moto é perfeita mas continuo sentindo falta da 6ª marcha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário